Anúncio de Editorial.As ofertas para o seu dia - dia.Cultura em destaque.Destaque.Esportes em destaque.Estilo de vida.Eventos em destaques da semana.Informativo de Serviço.Negócio em destaque.Publicidade-Legal.Saúde em destaque.Tecnologia Em Destaque.Tudo que destaque na Política.Tudo que Notícias do Mundo.Tv em destaque.Utilidade Pública.
Tendência

Requalificação do Parque Ecológico da Raposa Apucarana – PR.

Requalificação do Parque Ecológico da Raposa Apucarana – PR.

De onde surgiu a ideia de fazer a requalificação do Parque da Raposa?

Não queria fazer um trabalho final de graduação apenas por fazer, eu queria algo que fosse relevante não só para mim, mais para a população, foi assim que após analisar a cidade no todo, vi o quanto estávamos em déficit de parque, um local de lazer onde atendesse a todos.

Comecei então a me aprofundar melhor, fui até ao parque, fiz entrevistas com os comerciantes e com os frequentadores, todo esse levantamento me ajudou a montar o programa de necessidades do parque.

No decorrer do projeto conforme eu ia conversando com as pessoas, elas me mostravam um entusiasmo tão grande que cada vez mais eu me sentia motivada a fazer essa requalificação.

O que tem na sua requalificação?

O projeto possui uma área cultural onde pode ter apresentações, exposições, atividades, já que na região está localizada a APAE, UTFPR, SESI e o Abrigo do menor.

Conta com duas quadras poliesportiva, quadra de vôlei de areia, play ground, academia ao ar livre, duas quadras de bocha, quiosques em deck suspensos, pergola dos e decks em todo parque, cascata com espelho d’água, trapiche, pista de caminhada, estacionamento em três pontos no decorrer do parque. Além de todo trabalho com o paisagismo, algo fundamental para o parque.

Chegou ao seu objetivo final no projeto?

Sim, foi uma luta de quase um ano, um trabalho gigantesco para se fazer sozinha, mais eu queria muito, então fui de cabeça.

No dia da minha apresentação até falei para a minha banca o quanto eu estava feliz com o resultado final, parecia outro lugar.

Esperava essa repercussão toda?

Não.

Publiquei meu trabalho no intuito de agradecimento a minha família, noivo, orientadora, coordenadora, amigos.

Logo quando postei já recebi mensagens, as pessoas começaram a compartilhar e marcar autoridades, foi bem bacana o feedback que eu tive a respeito do trabalho, estavam torcendo para que fossem verdade e isso foi gratificante.

FONTE;Ariadne Pereira de Almeida, 22 anos, natural de Apucarana, Arquiteta e Urbanista.


Jornal Paraná Notícias

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar