Destaque em Tamarana.Paraná tudo que destaque.Tudo que Notícias do Mundo.Tv em destaque.Utilidade Pública.
Tendência

CAPACITAÇÃO PARA FOSSAS BIODIGESTORAS.

Nesta quarta (8): produtores rurais de Tamarana são capacitados para construir fossas biodigestoras:

O Grupo Gestor Municipal de Microbacias, em parceria com a Prefeitura de Tamarana e o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), realiza nesta quarta-feira (8), às 8h30, uma formação prática em que cerca de 20 produtores rurais de Tamarana serão capacitados para a construção de fossas sépticas biodigestoras.

A ação, que está prevista para terminar às 11h, será na propriedade rural da senhora Maria Elizabete Prado (Dona Bete), no Bairro dos Moreiras, a pouco mais de 11 quilômetros da área urbana de Tamarana.

A fossa séptica biodigestora a ser construída será baseada em modelo desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Gado de Leite).

Segundo o órgão, este sistema faz com que o esgoto seja lançado dentro de um conjunto de três caixas d’água ligadas uma a outra – e não no solo, córrego ou rio, prática comumente observada em vários locais do Brasil.

Também conforme a Embrapa, ao entrar no conjunto de caixas d’água, o esgoto é tratado pelo processo de biodigestão, que reduz muito a carga de agentes biológicos perigosos para a saúde humana.

Veículos de imprensa interessados em cobrir o tema podem me procurar para que seja combinado um ponto de encontro na cidade do qual possam me acompanhar até ao local da pauta.

FONTE:Lucas Marcondes Araújo – assessor de comunicação – Prefeitura de Tamarana.

Jornal Paraná Notícias
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar