Que Notícias em Apucarana em destaque.Saúde em destaque.Tudo que destaque na Política.Utilidade Pública.
Tendência

Unidade de Tratamento do Câncer lança campanha Doação Premiada

A Unidade de Tratamento do Câncer de Apucarana lançou a campanha Doação Premiada para arrecadação de recursos para a construção do novo setor de radioterapia.

A partir de uma doação no valor de R$100,00, que pode ser dividida em 3X no cartão de crédito, o doador recebe um bilhete para concorrer a dois veículos, um Fusca Relíquia Itamar, ano 94 e uma Mercedes-Benz GLK 280, 2008, modelo 2009.

Os automóveis usados foram doações concedidas para a campanha.

A construção do novo setor de radioterapia beneficiará pacientes que aguardam na fila de espera para realizar a radioterapia.

Valdirene Rita da Silva realizou as sessões de quimioterapia na Unidade, mas ao término precisou ficar quatro meses na fila de espera para iniciar o tratamento de radioterapia.

”Quando eu fiquei sabendo que terá a radioterapia aqui, fiquei muito feliz, não vou usufruir dessa máquina, mas sei que tem muitas pessoas que estão na fila de espera, não vão passar o que estou passando.

Que a população se junte, para conseguirmos os recursos para a construção que vai beneficiar toda a nossa região”, diz.

“Esperamos com essa campanha gestos de solidariedade, ao realizar a doação premiada, nossa intenção é formar uma corrente do bem, para ajudarmos os pacientes que lutam contra o câncer”, afirma Fabielle Lima, coordenadora de Projetos do Hospital da Providência.

Equipamento de radioterapia:

A Unidade conquistou equipamento para realização de radioterapia para tratamento radiológico de câncer mediante a intermediação do então prefeito de Apucarana, Beto Preto e do deputado federal Sérgio Souza, junto à direção da Itaipu Binacional.

A compra do acelerador linear já foi realizada e está sendo fabricado nos Estados Unidos.

Para custear o início das obras de construção, a Prefeitura do Município de Apucarana repassou R$1 milhão ao Hospital para ser utilizado na compra de medicamentos e materiais hospitalares, gerando uma economia para a Instituição investir na construção, o Hospital também conta com o compromisso de ajuda de Prefeituras pertencentes a AMUVI e da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (SESA), através doSecretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto.

 “O equipamento chegará até novembro deste ano e com esta promoção queremos angariar recursos com a ajuda de toda a sociedade, para completar o valor necessário para construir o novo setor que contará com a estrutura especial para receber o equipamento, como um bunker de paredes de até dois metros de espessura”, explica Fabielle. 


A Unidade de Tratamento do Câncer de Apucarana atende pacientes de 17 municípios, sendo realizados em 2018 e nos quatro primeiros meses de 2019, mais de 38 mil atendimentos entre consultas, cirurgias, quimioterapias, hormonoterapias e exames contando também com atendimento multidisciplinar de nutrição, enfermagem e psicologia.

FONTE:Assessoria de Imprensa  e Comunicação Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil.

Jornal Paraná Notícias

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar