Anúncio de Editorial.Estilo de vida.Eventos em destaques da semana.Paraná tudo que destaque.Que Notícias em Apucarana em destaque.Saúde em destaque.Utilidade Pública.Vale do Ivaí é destaque.
Tendência

Alunos da Escola Municipal doam recursos através da venda de latinhas para a construção do setor de radioterapia

Os alunos da Escola Municipal Papa João XXIII de Apucarana arrecadaram latinhas recicláveis e com a venda do material destinaram o recurso para ajudar na construção do setor de radioterapia da Unidade de Tratamento do Câncer de Apucarana.

Em visita ao Hospital da Providência, alunos do Pré 1 e 1° ano visitaram pacientes da Unidade.

A ação iniciou-se através da Professora Eliane Deosti que pelo projeto Televisando o Futuro, desenvolvido pela RPC teve a ideia de realizar a arrecadação, contribuindo com o tema sustentabilidade, proposto pelo projeto e também ajudando os pacientes que lutam contra o câncer.

Eliane acompanhada da coordenadora da escola, Nayara Vaz trouxe os alunos para entregar pessoalmente a doação de R$40,00.

“Fiquei muito feliz de podermos contribuir, é importante que os alunos saibam que podem ajudar mesmo tendo pouco”, comenta a professora.

Ana Luiza Moreno é aluna da escola e contou com a ajuda dos pais para arrecadação das latinhas.

“Eu gostei de ajudar, vou continuar porque é bom ajudar as pessoas a sarar e fico feliz”, afirma Ana Julia.

Hilda Rodrigues, avó da Beatriz e do Kleberson, alunos da escola Papa João XXIII colaborou na campanha, a avó coleta latinhas para a renda da sua própria casa, mas não deixou de contribuir para essa causa e ajudou os netos na arrecadação.

“Eu fico muito feliz, porque perdi minha mãe com câncer, sofri muito com ela e tivemos que ir para Londrina para o tratamento de radioterapia, então agora a gente tendo aqui é muito melhor, vou continuar ajudando e o que eu puder fazer eu vou colaborar”, comenta.

Para a Diretora Geral do Hospital da Providência, Irmã Geovana Ramos, a solidariedade dispensada para quem mais precisa é uma das ações mais bonitas que podem ser ensinadas.

“Nos sentimos honrados em receber as professoras e os alunos em nosso Hospital e emocionados por esse ato de amor ao próximo, que Deus os abençoe imensamente”, afirma.

“Essa doação foi uma grande felicidade, esses pequenos nos trouxeram uma lição muito importante ao estarem juntos em prol de causa tão bonita com o apoio das professoras e da escola”, afirma Fabielle de Lima, coordenadora de projetos do Hospital da Providência.

FONTE:Assessoria de Imprensa  e Comunicação Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil.

Jornal Paraná Notícias
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar