Destaque em Mandaguari.Paraná tudo que destaque.Utilidade Pública.
Tendência

Novo decreto flexibiliza alguns atendimentos no comércio de Mandaguari.

O prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, o “Batistão”, assinou o Decreto 157/2020, que tem por objetivo complementar as ações e medidas adotadas anteriormente por meio dos Decretos Municipais n° 118, 123, 145 e 149 de 2020, bem como estabelecer novas medidas de contenção da propagação do Coronavírus.

O novo decreto flexibiliza o atendimento no comércio da cidade.

Segundo o documento, fica permitido a partir do dia 31 de março de 2020 que o comércio varejista e atacadista em geral funcionem mediante transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, por meio de serviço de entrega de mercadorias via delivery ou drive-thru, ficando proibida expressamente o atendimento ao público e respeitando as medidas preventivas previamente estipuladas.


FEIRAS LIVRES:

O decreto libera o funcionamento das feiras livres, ressaltando que não será permitida a montagem de barracas, podendo apenas funcionar com a montagem de bancas para atendimento por meio de drive thru, devendo ainda ser respeitadas as medidas de contingência previamente estabelecidas, como o distanciamento entre as pessoas, por exemplo.

Os feirantes não poderão ficar concentrados em um só lugar, devendo estes, se organizarem a fim de que haja a montagem de uma banca por quadra.

CONVENIÊNCIA:

Lojas de conveniências situadas nos postos de combustíveis, estas poderão funcionar via delivery ou drive-thru, permanecendo o atendimento e consumo internos extremamente proibido.

O decreto explica ainda os sistema de atendimento permitidos. Para maior clareza fica estabelecido que delivery, significa entrega, distribuição em domicílio. Drive-thru: meio de compra onde o cliente não sai do carro.


CONFIRA A INTEGRA DO DECRETO NO DOCUMENTO EM ANEXO:

http://www.ingabyte.com.br/sistema/arquivos/68/300320144445_decreto_157_pdf.pdf

#JornalParanaNoticias

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar