Alimentos em destaque.Curitiba em Destaque.Paraná tudo que destaque.Utilidade Pública.
Tendência

Escola distribui para famílias de alunos kits de higiene

A Secretaria de Estado da Educação e Esporte fez a quarta entrega de alimentos em todas as escolas estaduais do Paraná no dia 8 de maio.

No entanto, no Colégio Estadual Professora Marli Queiroz de Azevedo, em Curitiba, as famílias que foram buscar a merenda tiveram uma surpresa: ganharam um kit de higiene básico, composto por um sabonete e dois litros de água sanitária.

A diretora Tânia Sugamosto Hennequin e sua equipe produziram ao todo 100 kits de higiene.

Ela afirma que a ação foi pensada nas famílias que vão buscar as merendas e não se protegem adequadamente da Covid-19.

“Acredito na importância de uma boa higienização. Mesmo alertando, algumas famílias vêm sem máscaras e acabam se expondo ao vírus. Com essa ação pretendemos não só ajudá-los, mas conscientizá-los”, diz a diretora e idealizadora da ação.

Segundo ela, a composição do kit foi realizada pensando na real condição das famílias em adquirir o álcool em gel que tem um alto custo.

Foi doado sabonete que exerce a mesma importância e água sanitária para total higienização de legumes, verduras recebidas da agricultura familiar. 

A distribuição dos alimentos é voltada para os alunos beneficiários de Bolsa Família e, de acordo com a diretora, essas famílias tendem a ter mais dificuldade de comprar materiais de higiene para se protegerem do Covid-19.

Rute Bernardes, mãe de uma aluna, afirma que a ação feita pela escola, além de beneficiar a família, ajuda também na saúde.

“Agradecemos muito esse olhar atencioso com as nossas famílias.

Todo o material doado foi muito bom para nós.

A iniciativa ajudou bastante”, afirma Bernardes após receber o kit de higiene.

#JORNALPARANANOTICIAS

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar